sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fundação Serralves e Réveillon!

Diferente dos estudantes Ciências Sem Fronteiras Europa à fora, eu, um humilde aluno de mobilidade voltei para minha terra (ou pelo menos para minha cidade - acho que já posso chamar de minha) depois do natal em Paris lindão.

Nesse post não há muito o que dizer. Naquele período recebi uma colega da faculdade de arquitetura lá de Fortaleza que está morando em Valladolid na Espanha, junto com o seu namorado Lucas e sua amiga de Natal, a Helô (muito querida, por sinal). No primeiro dia fiz a Porto Friend Tour que é algo muito básico para quem se hospeda aqui na minha casa. É uma tour que, basicamente, começa aqui na Rua do Campo Alegre, passa pelo Palácio de Cristal, depois percorre os principais ponto do centro históricos até atravessa a ponte Dom Luís e se encerrar do outro lado do rio, em Gaia (já fiz esse percurso mil vezes, haha). 

No dia seguinte, finalmente fui visitar a Fundação Serralves, que engloba um dos museus (projeto do Álvaro Síza) de arte contemporânea mais importantes da Europa e um parque/jardim que tira o fôlego de tão bonito que é (se tornou um dos meus locais favoritos aqui na Invicta). Não vou me alongar em falar da exposição, se não fica muito sacal, mas era basicamente de uma exposição de grafias, esculturas e multimídia de um artista português chamado Julião Sarmento que questiona o papel da mulher na sociedade, tratando-a ironicamente como objeto. Quanto ao parque, é difícil falar algo... Acho que fiz umas boas fotos e posto-as a seguir.




A noite do mesmo dia foi a noite do réveillon e, como de costume, estava chovendo, pois, além de estar no auge do inverno: o Porto é o Porto. Chove muito. No Ceará seria motivo para deitar na cama, embaixo das cobertas e aproveitar o frio para uma boa soneca, mas aqui se as pessoas fizerem isso, ela deixam de viver, pelo menos, metade da vida delas. Então colocamos casado de chuva, pegamos o guarda chuva e #partiu #avenidadosaliados que é onde aconteceu a festa. Chegando lá a chuva diminuiu e com pouco tempo parou, a banda era brasileira e tinha o goleiro/guardaredes Helton estava na bateria (aquele do Vasco que é ídolo aqui). O vocal era de uma garota linda que cantava bem, era animada e levantou muito o público. Na meia noite a banda parou de tocar e começou a contagem regressiva para iniciar a queima de fogos que foi MUITO massa/fixe/gira/incrível. O show pirotécnico aconteceu por trás da Câmara Municipal e durou cerca de 20 minutos. Tinha música de fundo, todo tipo de fogo e uma platéia gigantesca contemplando. Passado esse momento a banda retomou e logo deu espaço para um DJ qualquer mandar músicas para todos os estilos.



Bom... Por hoje é só! Vem muita coisa boa aí pela frente! :D

Um comentário: