segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O vôo e a chegada!


Bem, vamos lá. Começando pelo fim, eu cheguei às 10:00 (no horário daqui) em Porto e agora são exatamente 15:05! Nessas poucas horas que passei já tenho uma sensação muito boa, não tô exagerando se disser que superei minhas expectativas (que já não eram baixas). Não sei explicar bem, é um conjunto de coisas... O patrimônio que é tão bem preservado, as paisagens naturais deslumbrantes (geralmente associadas ao Rio Douro e ao mar), as vistas que da própria cidade por conta da topografia acidentada (architermo), a qualidade urbana em si, com ruas sempre muito arborizadas, entre outras coisas. Só parei em casa agora, morrendo de sono, pois não consegui dormir no voo e quando cheguei aqui eu quis ganhar o mundo e, pra completar, ainda vim dá esse relato pro blog antes de tirar uma soneca. :)

Voltando para o começo, o vôo em si foi bem tranquilo (eu não durmo porque não consigo dormir em avião mesmo, também não sei explicar, haha - mas vi uns filmezinhos e tal), O jantar foi entre médio e bom (se tratando de um jantar de avião, do que eu não espero muita coisa) e a imigração foi tranquila, exceto pelo fato de eu ter ficado surdo na descida do avião (aquele negócio que dá no ouvido) e, por conta disso, na imigração eu pedi pro cara repetir 3x cada palavra que ele dizia, inclusive o "boa estadia!" (e os portugueses realmente falam muito rápido, é complicado no começo). A segunda parte desse parágrafo fica por conta do tamanho do aeroporto de Lisboa (gigante), tipo, MESMO, vale à pena o aviso: tomar um certo cuidado. Daí, no momento seguinte, peguei um aviãozinho menor para o Porto e foi muito rápido até chegar aqui. Preciso dizer que vi lá de cima a Ribeira, a Faculdade de Arquitetura e a Casa da Música. A vista foi muito foda. Então, assim, de uma maneira geral o voo e a chegada foram de BOUA MERMO.

Lá no aeroporto encontrei a minha parceira Maísa e o Miguel (o cara que vai me alugar sua "cave"), então demos uma volta por alguns lugares da cidade, principalmente pelo Centro (que é só-love) e também percorremos um pouco da orla da Ribeira rumo ao mar, além de termos almoçado junto na casa do Miguel (a comida portuguesa é de primeira). Enfim! Acho que por hoje é iszZzZz...

(Esperando o embarque no aeroporto de Lisboa. Foto: Elton S.)  

7 comentários:

  1. Óh céus vou me viciar em ficar te lendo... Descansa ai! Abraço. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm alice. Pra matar um pouco da saudade.
    Já salvei no meu galaxy Como favorito.
    Parece ali para imaginar vc falando isso. Mas o ruim que eu num esculto vc me chingando. hauhaha

    Abracao meu irmãosinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu coloquei nos favoritos do google chrome no pc! Haha :)

      Excluir
  3. O meu também já tá nos favoritos ♥

    ResponderExcluir
  4. Né! Vai virar a nossa novela :D
    Já conseguiu passar as fotos eltin!? Quero footos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, iles. ontem dei uma voltinha na cidade, tirei algumas fotos, mas não apareci e tal. tava muito cansado, hahaha. vou postar logo, logo!

      Excluir