quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A parte burocrática e um pouquinho da Ribeira.


Vou escrever esse post meio rápido pra falar que Porto não é só beleza e cerveja, é trabalho também! Ontem fui resolver umas coisas na reitoria com a minha querida/dedicada amiga Maísa. Tudo isso sob um sol dígno de Fortaleza (muito quente)!

Preciso dizer antes que andei - pela primeira vez no METRO (eles pronunciam como nós pronunciamos a nossa unidade de medida) - daqui e curti muito, é muito bonito/confortável. Ok, tá dito. Bem, também providenciei um chip (eles chamam de TAG aqui), agora eu posso falar de graça com outros colegas ERASMUS! Num tá fácil pra ninguém, mas pra mim tá. Voltando... Fui na reitoria resolver algumas coisas da matrícula, a moça (não as chamem de "moça" aqui, soa como algo inferior pra eles) me deu umas orientações, inclusive que o fundamental da minha matrícula é feito na FAUP (Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto). Beleza! Daí fui só no andar de cima fazer minha carteirinha ESN (ERASMUS Student... não sei o resto) que me dá direito a vários programas CULTURAIS de Porto inteiramente de grátis. Só love, em!

Depois dessas besteirinhas que levaram uma tarde toda, fui aproveitar o fim do dia na Ribeira com tudo aquilo que aquela paisagem pode oferecer. Depois volto e conto mais do contato que tive com a FAUP hoje!

A reitoria da UP.

A vista de Gaia para o Porto.

10 comentários:

  1. Hum, a vista da ribeira é maravilhosa, acho que passaria um dia inteiro ai, só admirando!

    Adorei a carteirinha e tag 'de grátis', haha!

    ResponderExcluir
  2. Vida fácil... na boa :P


    Fellipe

    ResponderExcluir
  3. Você ainda não falou do sotaque dos 'Purtuguexis' haha!
    Como é? *-*

    ResponderExcluir
  4. minha cidade agr é sua também! e é linda. (:
    bem-vindo!

    ResponderExcluir
  5. Se não pode chamara a moça de "moça", chama como? "Rapariga?" Ou tem outra opção?

    ResponderExcluir