quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A cerveja e a noite universitária do Porto.


Um dia e meio depois venho escrever um pouco sobre a noite de segunda-feira no Porto que, ao contrário, da segunda-feira do Brasil é mais badalada no meio universitário.

A noite começou com um jantar no apartamento da Maísa, onde ela mora com 4 outros estudantes (um mineiro, um santa catarinense, uma russa e um inglês), então seria esse o começo da minha socialização nessa cidade (hahaha!). A gente comeu uma macarronada deliciosa preparada por um dos amigos dela e bebeu uma cerveja muito gostosa que me falta o nome agora (vai ter na foto). Continuando: depois começou a aparecer mais gente na "reunião", basicamente mais brasileiros e mais portugueses, todo mundo foi muito simpático e, pelo jeito, eles curtem muito nossa cultura.

Depois de toda essa socialização fomos na Ribeira, onde os jovens se reunem na margem do Rio Douro para apreciar a paisagem, tomar uma cerveja (ou qualquer coisa que contenha álcool) e jogar conversa fora. O clima é muito bom! 

Daí, depois de muita conversa e algumas cervejas (e eu bebi até uma dose da famosa sangria portuguesa, muito boa por sinal) resolvemos entrar em uma balada chamada Vila, que é uma boate onde o público predominante são os estudantes ERAMUS (intercambista, como eu). A festa foi divertida e deu pra sentir a vibe das baladas em Porto, mas duas coisas realmente não me agradaram: 1. TODO MUNDO fuma lá dentro, tipo, é fechado e tudo e devem até existir leis que proíbam, mas eles simplesmente fumam. 2. Sou ligado em música, então a setlist do DJ não tava realmente muito boa, tava meio Verão 2010. No mais, o espaço era muito bom e as pessoas muito animadas (inclusive da nossa turma)! Eu curti.

Na hora de ir embora rachamos um táxi e cada um foi para suas respectivas casas/apartamentos. Não lembro bem, mas acho que custou em torno de 5,4 euros a corrida total, dividimos isso por 3 pessoas (é um preço parecido com o de Fortaleza, ou até melhor).

Acho que é isso. Cheguei em casa e dormi como uma pedra. :D

Cervejinha e tal.

Vista da Ribeira.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Depois me dá tua senha que eu vou colocar pra aparecer tuas fotos do Instagram aqui do lado, o que você acha? Tipo no meu blog! :)

    P.s.: manda por e-mail (hotmail) ;*

    ResponderExcluir
  3. Se segunda-feira está assim, imagina o final de semana hein :D

    ResponderExcluir
  4. Só duas coisas a dizer:
    1- Que segunda-feira chata!
    2- Prepara teu pulmão! (Hehehe)

    ResponderExcluir
  5. Quando vi esse livro http://livrospedagogicos.com.br/product_info.php?cPath=98&products_id=4997 , lembrei do teu post reclamando que "todo mundo" fumava na boate... Rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou me deparar muito com esses questionamentos sobre o verbo "fumar" aqui, muitas coisas devem ser levadas em consideração! Daria outro livro. :P

      Excluir
  6. gente, já quero taxi a esse preço!
    aqui em Haia é fooooooooooda!
    uhauahuahua

    aqui a balada é quinta!
    e cerveja é quase todo dia mesmo!
    kkkkk

    beijo eltonn :D

    ResponderExcluir
  7. Lana, dia de hoje na Adega da Leonor o chopp é 0,50 centimos! todo dia é dia aqui, hahaha. :D

    ResponderExcluir